Sobre as Raças

Home /

Raças / American Bully e Pit Monster

American Bully

A raça American Bully se desenvolveu como uma extensão natural do American Pit Bull Terrier (APBT), e foi sutilmente influenciada pela combinação de diversas outras raças do tipo Buldogue, que incluem o American Bulldog, Bulldog Inglês, e o Olde English Bulldogge.
O nome da raça American Bully em tradução livre significa “Valentão Americano”, mas que em nada tem a ver com o seu comportamento e sim com a sua aparência robusta e poderosa.
A raça foi oficialmente reconhecida nos Estados Unidos em 2004 pela American Bully Kennel Club (ABKC) e em 2013 pela United Kennel Club (UKC) como cães de companhia. Já no Brasil o American Bully é reconhecido e registrado principalmente pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), Sociedade Brasileira de Cinofilia (SOBRACI) e América Latina Kennel Clube (ALKC).

MINIATURAS

Fêmeas:
até 33 cm
Machos:
até 35 cm

POCKETS

Fêmeas:
33,01 cm até 40,5 cm
Machos:
35,01cm até 43,0 cm

STANDARD

Fêmeas:
40,6 cm até 48,0 cm
Machos:
43,1 cm até 51,0 cm

XL

Fêmeas:
48,1 cm até 56,0 cm
Machos:
51,1 até 58,5 cm

Pit Monster

A raça Pit Monster ou também chamada Brazilian Pit Monster é uma raça que está sendo desenvolvida no Brasil a partir de cães de grande estatura e monstruosa massa muscular, relacionados ou não a raças Bull, Bully e Molossos.
São cães de aparência intimidadora por seu corpo robusto e musculoso, ombros e corpos largos, de ossatura pesada e cabeça volumosa com masseteres bem desenvolvidos.
A raça é reconhecida pela American Bully Brazil Registry (ABBR), pela Intituição Brasileira de Registros de Cães (IBRC), pela International Bully Coalition (IBC), além da ALKC como raças em desenvolvimento, CINOBRAS como Cães Terrier e SOBRACI.
Por se tratar de uma raça recente e em desenvolvimento podem ser encontrado Pit Monster de todas as cores mas o padrão de tamanho e peso ainda está em aberto em contínuo aprimoramento, mas segundo o padrão atual, a altura de um macho adulto varia acima de 50 cm na cernelha, e o peso pode chegar acima de 45 kg.
O temperamento da raça se traduz em um cão extremamente amigável, com tendência reativa e quando exposto a estímulos de carinho e convívio social, se torna um cão amável, sociável, companheiro e leal sendo um bom cão de guarda é um excelente companheiro para a família.
Nosso objetivo é especializar cada vez mais para trazer sempre cães saudáveis e ajudar aqueles que querem ter, conhecer e desfrutar um pouco mais dessa raça de cães tão espetacular.